sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

SEGREDO REVELADO: Os 4 produtos das abelhas que vão mudar a sua vida


Tá cansado da loucura da cidade? Trânsito, rotina maluca, Stress? Sabia que a apicultura é uma atividade que pode promover mais saúde no seu dia a dia? 

Se você é essa pessoa que está em busca de uma melhor qualidade de vida, vem comigo que vou te apresentar o que é apicultura e como ela pode ajudar você e toda a sua família.

Se você é um ser humano médio, que vive na cidade, tem um trabalho comum que exige muito da sua energia, ou então se você é aposentado, aposentada, e não ter uma atividade te causa um desconforto.

Se você vive uma rotina que não te traz a felicidade, não te traz um equilíbrio emocional… Se você tem problema de insônia, depressão, ansiedade… Se você vive correndo pra lá e pra cá, sem ter tempo para a sua família…

Saiba que você pode ter mais qualidade de vida, com mais contato com a natureza e principalmente produzindo e consumindo os produtos de um animal pequenininho que é a abelha. 

Antes de eu falar mais sobre o assunto, vou me apresentar. 

Eu sou o professor Armindo, sou apicultor há 40 anos e hoje eu quero falar pra vocês sobre a apicultura e o que ela pode promover de saúde pra você e pra sua família. 

Se você gostar desse texto, compratilha com seus amigos, vizinhos, parentes e familiares.

Para ter mais saúde e qualidade de vida você precisa ingerir diversos grupos de alimentos. E existe uma série de produtos naturais que podem auxiliar na sua dieta e no seu dia a dia. 

As abelhas produzem mel, própolis, pólen e geleia real, todos benéficos à saúde humana. 

Vou te falar os benefícios de cada um deles e como eles podem melhorar o seu dia a dia. 


O mel


O mel é um produto natural, produzido pelas abelhas do néctar das flores ou da resina das plantas. 

Ele é composto principalmente de açúcares, como frutose e glicose, e também pode conter pequenas quantidades de minerais, vitaminas e aminoácidos. 



O mel é amplamente conhecido por suas propriedades medicinais e é utilizado há milhares de anos como um remédio natural para diversas doenças.

Uma das principais propriedades do mel é o seu teor bactericida e antioxidante. Os antioxidantes são substâncias que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce e doenças crônicas. 

Além disso, o mel também é conhecido por ter propriedades anti-inflamatórias. Ele pode ser útil no tratamento de doenças respiratórias, como bronquite e gripe e também pode ser utilizado para tratar queimaduras leves e feridas, promovendo a cicatrização da pele.

O mel também é uma fonte natural de energia, muito utilizado como um suplemento energético natural para atletas e pessoas que precisam de uma dose extra de energia durante o dia.

Em resumo, o mel é um produto natural com uma variedade de propriedades importantes para a sua saúde. 

Além do mel, a própolis é outro produto importante no combate a diversas doenças. 


A própolis


Ela é produzida pelas abelhas a partir de resinas secretadas pelas plantas. Na colmeia é usada para preencher fendas e vedar o interior da colmeia. 

Uma de suas principais características é o alto teor de antioxidante. Além disso, a própolis também é conhecida por ter propriedades antibacterianas, antiviróticas e antifúngicas. 

Além disso, a própolis tem sido testada por suas propriedades imunomoduladoras, ou seja, ela pode ajudar a regular o sistema imunológico. 

Outra propriedade importante da própolis é o seu efeito antitumoral. Alguns estudos sugerem que a própolis pode inibir o crescimento de células cancerosas e até mesmo matar células cancerosas. 

A própolis também pode ajudar a aliviar a dor e a inflamação associada a condições como artrite e outras doenças inflamatórias. 

Viu como a própolis é poderosa? 

É uma substância feita pelas abelhas que possui enorme impacto na saúde humana. 

Além da própolis, o pólen é outro produto que beneficia muito o nosso corpo.


O pólen


Acredite se quiser, o pólen é um alimento extremamente importante, inclusive superior ao mel em termos nutricionais. 

E sabe por quê? Porque o pólen carrega uma série de vitaminas, proteínas, aminoácidos, fibras, além de hormônios vindos diretamente das plantas e óleos essenciais. 



Quando a gente conhece a carga diferenciada de nutrientes do pólen é que a gente descobre a fonte riquíssima de proteína que ele tem para a vida de qualquer ser vivo. 

A carga de proteína do pólen em 1 colher de sopa equivale a um bife de boi/vaca. 

É isso mesmo! O pólen também tem uma carga de atividade antioxidante poderosa para o organismo humano. 

É um alimento capaz, inclusive, de combater anemias: anemia gestacional, por exemplo. 

Comer pólen durante o período gestacional, diariamente, manter a carga nutricional adequada para a mãe e bebe. O pólen combate não só a anemia gestacional, mas também a anemia em puérperas, crianças e melhora a saúde do idoso.

Recupera a energia, a memória, o ritmo de raciocínio e o reflexo que o organismo necessita no dia a dia. Recupera até a libido de homens e mulheres na 3a idade. 

E a geleia real? 


Geleia real


A geleia real não vem da flor e sim de uma glândula que existe na cabeça das abelhas operárias. 

Normalmente, é feita para alimentar a rainha, as crias e o zangão. 

Ela contém água, açúcar, proteínas, gordura e uma grande variedade de vitaminas em especial A, B, C e E, além de minerais como enxofre, magnésio, ferro e zinco.

Suas principais propriedades são: ação rejuvenescedora, cicatrizante, favorece a memória e concentração, tem ação antitumoral, combate a depressão e a infertilidade, contribui para a regulação do colesterol, e aumenta as defesas naturais do organismo. 


Qualidade de vida


Para além de todos esses produtos das abelhas, a apicultura oferece pra quem pratica, seja por hobbies ou profissionalmente, muito mais qualidade de vida.  

O contato com o campo, com a natureza, com as próprias abelhas permite se libertar da vida corrida da cidade. 

Observar a natureza é uma verdadeira terapia, principalmente para idosos, aposentados e pessoas que buscam mais contato com a família de forma saudável. 

Mais proximidade de seu filho, sua filha, do seu marido, esposa, companheira. Para aqueles que desejam mudar de vida, além de saudável é uma atividade rentável. 

Viver perto da natureza, das abelhas, do verde, com saúde e dimdim não tem preço...

Se interessou pela apicultura, por ter mais saúde em sua vida e de sua família. Vem conhecer a Escola de Apicultura. 


Fraternal abraço! 

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.