sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Como quitar dívidas da sua fazenda?

Se você é produtor rural e possui dívidas em sua propriedade, eu quero te contar como quitar todas. Aqui você vai entender qual é a atividade que poderá implantar aí no seu sitiozinho, na sua chacrinha que vai dar retorno e lucratividade... 

Me acompanha aqui que vou te mostrar...

Eu sou o professor Armindo, apicultor há 40 anos e hoje quero te mostrar como você pode quitar suas dívidas, as dívidas da sua propriedade, sem pegar empréstimo no banco, sem dor de cabeça. 

Mas antes, se você gostar desse vídeo, compartilha também com seu vizinho, produtor rural pra ficar antenado e sem dívida!

Gente, criar vaca, boi, plantar soja, sorgo, todo mundo faz. Quase todas as fazendas brasileiras têm essa atividade como principal renda. Mas, quase todo mundo também tem dívidas altas, porque toda hora tem que pegar empréstimo no banco. 

E se tiver um período de seca, se tiver muita chuva, granizo, se o gado não tiver pasto pra comer...tudo isso tem influência direta na renda do homem, da mulher do campo. E toda hora, tem que pegar empréstimo no banco, pra alimentar os animais, pra comprar fertilizante. É ou não é? 

Tem uma atividade do agronegócio que quase ninguém faz e dá alta lucratividade. O lucro existe porque existe um mercado grande, que pouca gente aposta e que não precisa de começar com muito. 

É a apicultura! Ou seja, a criação de abelhas para produção de mel.

- Ah, Professor Armindo, eu tenho medo! Acho que não dá para ter abelha perto de vaca, de porco, de galinha...é perigoso pra minha família...

Dá, gente! Dá sim.

Apicultura é uma atividade que pode ser conciliada. Você pode criar tranquilamente seu gado e ter colmeias de abelha, com segurança. Pode ter galinha, porco, morar na fazenda e criar abelhas, produzir mel com segurança. 

Existe a forma certa de você fazer com garanti de 100% de segurança.

Se você colocar as colmeias no lugar certo da sua propriedade elas vão te dar lucro. Em 1 ano você já começa a ver os resultados. E não pense que as colmeias vão ocupar muito espaço. Ocupam o espaço de um lote de 30 m x 12m. 

E o local para implantação do apiário é aquele pedacinho da fazenda que você não usa: perto de uma grota, de uma matinha, onde tem uma nascente de rio… É lá que você vai colocar o seu apiário.



Você pode começar com 1, 2, 10 colmeias que você já vai ter uma renda logo nos primeiros 18 meses após a implantação.

Mas a partir de 30 colmeias de abelhas, aplicando os manejos corretos, você pode atingir uma superprodução de mel que pode te render mais de R$100.000,00 por ano com a venda do mel.  

E tem mais um detalhe super importante: você não precisa fazer nenhum financiamento para iniciar o seu apiário. A própria produção é que vai financiar o crescimento do seu negócio: A apicultura é uma atividade que ela mesmo se paga. 

Eu tenho um casal de alunos, o Vinícius e a Laís, lá de Araguari em Minas, eles começaram pequenos, com 16 colmeias, há 3 anos atrás.

No início tiveram problemas, não tinham o conhecimento adequado, perderam abelhas e produziam pouco: menos de 20kg de mel por colmeia.

Hoje eles tem pouco mais de 50 colmeias e colheram 4 toneladas de mel: eles produzem mais de 80 kg de mel por colmeia e estão faturando em torno de R$300.000,00 nesse ano de 2023…

Mas eles investiram no negócio apícola deles: profissionalizaram o apiário, colocaram em prática as técnicas de venda e marketing que eles aprenderam lá na Escola de Apicultura e hoje eles nem se consideram mais como produtores rurais: eles são empreendedores apícolas.

Eles focaram 100% da energia deles nesse negócio… E foi o negócio que transformou a vida deles. Pode procurar eles lá no instagram: @apiario.vs

Se você se interessou pela criação de abelhas e quer conhecer mais sobre apicultura, sobre o mercado do mel e a lucratividade desse negócio, continue a acompanhar o nosso canal. 

Um grande abraço! 

Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.