segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Vale a pena produzir mel no Amazonas?

 Veja as vantagens da produção de mel no bioma amazônico


Se você mora no norte do Brasil e está envolto de floresta amazônica, pode apostar na produção de mel. Uma atividade agropecuária que não polui, não destrói e não desmata a floresta. E que além disso, está em plena expansão econômica. 


A apicultura é a única atividade do agro que não destrói os biomas e ecossistemas, pelo contrário busca a preservação de áreas verdes, dos lençóis aquíferos e dos rios. As abelhas só sobrevivem e produzem mel em áreas limpas e não degradadas. 


É por isso que a produção de mel na floresta amazônica é propícia e ideal. Ademais, o produtor que se encontra nessa região já tem todo o seu “marketing pronto”: Mel da Amazônia! 


O mundo todo vai querer provar essa maravilha. 


E para que haja confiabilidade para o consumidor, para que compre sabendo que o mel é de fato da Amazônia, seria importante que os apicultores da região buscassem o selo de identidade geográfica (IG). Esse é um selo que confirma a origem geográfica do produto, autenticando a sua fonte. 


Portanto, já deixo a recomendação: apicultor na região norte do Brasil, busque o selo de identidade geográfica do mel da amazônia. Ele deve ser emitido pelo Ministério da Agricultura e patenteado pelo INPI.  


Isso vai significar que quem estiver dentro dessa área geográfica da floresta amazônica poderá utilizar o selo em seu rótulo para a comercialização do produto. 


Sua importância está em reforçar a nossa autoridade frente a outros países. Trocando em miúdos, com o selo vamos "falar" para os estrangeiros: a floresta amazônica é nossa! Se você quiser levar um pedaço dela para casa, leve o mel. 


Gostou do conteúdo? INSCREVA-SE no nosso canal e deixe seu LIKE! 


Grande abraço! 


Prof. Armindo Vieira Junior     




#abelha #abeja #bee #mel #miel #honey #apicultura #apicultor #apiario #apiário #cursodeapicultura #apiculturaamazonica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.