segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Alimentar as abelhas, é mesmo necessário?

 As vantagens da alimentação artificial para os enxames



Apicultor, você maneja as suas colmeias nas épocas corretas? Você fornece alimentação artificial aos seus enxames no período de fome? 

Se a sua resposta for não, vou te dar informações importantes para que você tenha sucesso na área apícola. 


A alimentação artificial de enxames é essencial! 


As abelhas só sobrevivem durante o período de fome, conhecido como entressafra, se houver comida. Na ausência de néctar e pólen a colmeia poderá ser levada à morte. É por isso que o apicultor deve intervir e fornecer alimento às abelhas. 


Com uma alimentação equilibrada, seus enxames conseguirão sobreviver e produzir mel de qualidade. Sim, mel de qualidade! 


Muita gente acha que se oferecer às suas abelhas alimentação artificial, o mel produzido por elas será falsificado ou contaminado. Contudo, isso não é verdade. Tudo depende do que e quando você fornecerá na alimentação para as suas abelhas. 


Se você é apicultor e todos os anos deixa suas abelhas morrerem de fome e captura um novo enxame na época de safra, saiba que você poderá estar cometendo um erro gravíssimo! 


Se capturou um enxame e não o alimentou, está matando parte da fauna do seu bioma. Recomendo que você busque conhecimento e mude essa atitude, respeitando as abelhas e tudo de bom que ela nos fornece (mel, própolis, pólen, cera e geleia real). 


Vamos manejar as colmeias no tempo certo e com as quantidade ideais para que os enxames tenham o melhor conforto biológico que poderiam ter. 


Gostou do conteúdo? INSCREVA-SE em nossas redes sociais. 


Acesse: https://www.youtube.com/@CiadaAbelha_EscoladeApicultura


Grande abraço! 


Prof. Armindo Vieira Junior     




#abelha #abeja #bee #mel #miel #honey #apicultura #apicultor #apiario #apiário #cursodeapicultura #aliementaçãoenxame 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.