sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Como tornar seu sítio mais rentável?

Existe uma atividade altamente lucrativa, que demanda: pouco esforço, pouco tempo e pouco investimento?

Eu aposto que essa novidade que eu vou trazer para você nunca passou pela sua cabeça... 

Vem comigo que te mostro o que é...

Gente, a atividade hoje que mais cresce no agronegócio brasileiro é a Apicultura. Já ouviu falar da apicultura? É a criação de abelhas para produção de mel e de outros produtos. 

E eu vou mostrar para vocês como um apiário com menos de 50 colmeias pode te dar um faturamento superior a R$100.000,00 / ano com um investimento muito baixo e trabalhando menos de 4 horas por semana.

Antes de eu falar mais sobre o assunto, vou me apresentar. Eu sou o professor Armindo, sou apicultor há 40 anos e hoje eu quero mostrar para vocês o que a apicultura tem a oferecer pra você, produtor rural, que tem uma chácara ou sítio. 

Se você gostar desse texto, compartilha o nosso canal com seus amigos e com seus parentes que tem uma propriedade rural! Ok? 

A apicultura é a atividade do agronegócio mais rentável e escalonável que existe no mercado hoje. 

E ela não fica só na venda do mel, não. Ela é uma atividade que favorece toda a esteira de produtos feitos pelas abelhas: a própolis, o pólen, a geleia real e a cera, por exemplo. Sem falar de cosméticos e compostos de mel com outros produtos fitoterápicos. 

Se você tem um pedacinho de terra, um sítio, uma chacrinha, que tem uma nascente de água perto e uma matinha... já pode começar a sua produção apícola. E não pense que será muito trabalhoso!

Além de te exigir menos de 4 horas por semana, um apiário ocupa pouco espaço na sua propriedade (um espaço de terras de 30m x 12m já é suficiente). E o melhor de tudo: você consegue começar um negócio lucrativo sem pegar empréstimo em banco pra começar na atividade. 

A apicultura é uma atividade que ela mesmo se paga!  

Ela é bem mais lucrativa que a criação de gado e que a plantação de grãos, como a soja, por exemplo.  Tenho alunos e colegas apicultores que ganham, hoje, mais de R$100.000,00 com um apiário pequeno (entre 30 e 50 colmeias). 

E aí você pode estar pensando: mas se eu produzir muito mel para quem vou vender? 

Bom, se você não tem “aquele” perfil empreendedor e sim de produtor, é possível vender em grandes quantidades e ter alta rentabilidade.  


Sempre recomendo vender no varejo porque a sua lucratividade é maior. Mas, se você não se enquadra de jeito nenhum nesse perfil, pode vender o seu mel no atacado. 


Você pode vender para entrepostos de mel e distribuidores atacadistas. É importante ter em mente que, para vender mel em grande quantidade, você deve ter uma produção alta e de qualidade. Além disso, é importante garantir que você esteja cumprindo todos os manejos necessários para alcançar a superprodução de mel. 


Na Escola de Apicultura eu ensino como você vai conseguir atingir a Superprodução de mel em suas colmeias, em sua propriedade. 


Se você é produtor rural, já deve ter ouvido falar de entreposto. Do mesmo jeito que existe para grãos, para leite e outros produtos, existe para o mel. 


O entreposto de mel vai ser onde você vai vender seu mel e ele será armazenado lá. É lá que eles vão beneficiar e embalar o seu mel para a venda ao consumidor final. 


Existem alguns benefícios de vender para o entreposto de mel. O primeiro deles é conseguir lucro logo no momento da venda do mel. 


Mas, como eu já alertei, seu lucro será menor que o que poderia ser conseguido com a venda no varejo. Para ter lucro na venda no atacado, você precisa produzir mel em grande escala. 


Você deve tá pensando: Mas, professor Armindo, eu nem comecei a fazer a produção, você tá me falando que tenho que produzir muito...isso aí não é pra mim não! 


Gente eu tenho um método que vai fazer você atingir um superfaturamento a partir da superprodução de mel. Tenho hoje muitos alunos que começaram com poucas colmeias e em 2 anos já produzem toneladas de mel.   


E o melhor, trabalhando somente algumas horas nos finais de semana (menos de 4 horas por semana!)


A abelha é um animal independente, ela mesmo busca seu alimento, ela mesmo limpa a sua colmeia, ela se defende dos predadores, ela mesmo cuida das suas crias. O que você vai fazer é dar um lugar favorável, o conforto biológico, para ela produzir mel. 


Vai deixar a caixinha dela perto de um rio limpo, de uma matinha e vai lá de vez em quando conferir se tá tudo bem. Vai fazer os manejos e colher seu mel. 


Eu tenho um aluno, Sr. João Canuto, aqui de Goiás que sempre foi apicultor. 20 anos de apicultura, com 100 colmeias sempre produzindo 370 quilos por ano. Até que ele decidiu seguir o método Cia da Abelha, da Escola de Apicultura


Depois que ele aprendeu o nosso método e implementou os manejos da Escola de Apicultura, a produção de mel dele saltou de 370 quilos para 8 toneladas de mel. Detalhe! Ele continua com 100 colmeias. Mas, hoje, cada colmeia dele consegue atingir a superprodução de mel (uma média de 80kg de mel por colmeia/ano).


Ele está faturando em torno de R$100.000 por ano com a venda do mel no atacado. Ele não quer vender no varejo, prefere pegar todo o dinheiro de uma só vez e a produção de mel já é a maior renda da família dele!


Muita gente não quer vender o mel no varejo… não tem tempo, não tem paciência, não gosta de lidar com o cliente… E a venda no atacado é muito simples: você entrega seu mel no entreposto dentro dos baldes e pronto! É mel pra lá e dim-dim pra cá!


Se você não quer ter o trabalho de fracionar o mel para vender no mercado varejista, a venda no atacado pode ser uma ótima opção para você, mas é muito importante você ter um bom volume de produção para você ter um bom retorno!


Seguindo todas as nossas orientações para você fazer a superprodução de mel não tem erro: você fatura fácil fácil seus R$100/R$200 mil por ano no seu apiário.


Se interessou? Quer saber mais? 


Segue a Cia da Abelha/Escola de Apicultura nos nossos canais do Instagram, Youtube e Facebook e saiba tudo sobre a produção e venda do mel. 


Instagram: https://www.instagram.com/ciadaabelha/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCShzzBfusxRg7jmLqcU15nw

Facebook: https://www.facebook.com/ciadaabelha.brasil/


Valeu! 

Um grande abraço, pessoal! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.